Vera Christiane Felscherinow 1968 -
Há algum tempo, coloquei um trailer do filme "Christiane F. - Wir Kinder vom BahnhofZoo" no site do Youtube e, surpresa minha, comecei a receber uma data de mensagens privadas a pedirem informações sobre mim, se quero aderir ao clube Christiane F. ou simplesmente para falarem sobre o filme.
Recentemente voltei a ver o filme e só desta vez me apercebi do flagelo que estava instalado no seio da minha infância. Hoje as drogas são outras e as pessoas estão mais informadas, mas nos meados da década de 70 este era um assunto verde e cheio de dúvidas. Lembro-me das primeiras sensibilizações nas escolas. Pediam-nos para não consumirmos drogas. Não se sabia bem o que era, mas era mau. "Não aceites rebuçados de outros colegas porque pode ter droga" diziam-me. Saia da escola, e lá ia para casa. Passava pelos "grandes", de cabelos compridos e vestidos com "jeans" desbotados, encostados às motoretas e a conversarem em círculo. "lá estão eles, os drogados." Epá, parecia-me fixe, aquela liberdade toda.
Dedico este post a todos os meus amigos de infância que já morreram por causa desta porcaria, aos outros que não voltei a saber nada e que desapareceram, e aos poucos que conseguiram voltar à tona da água. Um abraço ao clube "Chistiane F." e muita força.
. Pequena história infantil...
. Voltei com um novo espíri...
. Pequena história infantil...
. O cubo
. Orlando
. Dogville
. Beck
. Gabriel Garcia Marquez / ...
. La Haine
. Marvel
. The Cure
. Milan Kundera (A Insusten...